PESQUISAR ESTE BLOG

Loading

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tutorial como encontrar e baixar drivers.



Antes de procurar por um driver, você deve saber qual é a marca e modelo da placa que você está procurando, em casos como uma placa mãe, o mais fácil é abrir o computador e ver a marca e modelo, não pode abrir, tente apertar o Pause Break assim que ligar o PC, é muito comum ter a tela da marca e modelo da sua placa mãe ao ligar o computador. Não deu certo instale um programa que reconheça seus dispositivos  eu recomendo o Everest.


Pronto já descobriu a marca e modelo, vamos para o que interessa, encontrar e baixar o driver.


Para encontrar um driver os melhores passos a seguir são estes:


1º procure no site do fabricante, isso vale para qualquer dispositivo, seja uma placa mãe, ou placa de som, ou placa de rede, ou impressora, notebook, e por aí vai.

exemplo placa mãe asus = www.asus.com
placa de rede realtek = www.realtek.com

impressora/computador/notebook HP e Compaq = www.hp.com.br
notebook ou computador semptoshiba = www.suporte-semptoshiba.com.br
notebook ou computador positivo = www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers
se não souber o endereço certo do site do fabricante é só procurar no google, vai aparecer de cara pra você =)
outra dica, se não encontrou no site do fabricante que está em nossa língua, procure no estrangeiro, já tive casos de não ter o driver no brasil e na europa sim.


repare que em sites de montadoras como semptoshiba e positivo eles não irão pedir o modelo do PC, e sim o S/N (Serial Number)
esta é a maneira mais fácil de encontrar, se não encontrou aí vem a parte um pouco mais difícil que muitas vezes requer muita pesquisa.


2º Google
Pesquise no google e veja se consegue o driver, acredite se você não encontrou no site do fabricante, com certeza haverá mais pessoas que assim como você estão procurando, e dessas centenas e milhares, apenas uma foi muito legal, encontrou e compartilhou com seus amigos no fórum.



Humm não encontrei ainda e agora.


3º Driverguide
Driverguide é um site de banco de dados de drivers, você deverá fazer o cadastro, alguns usam ele como primeira opção, o site é www.driverguide.com 
existe outros sites que fazem algo parecido, o mais confiável mesmo é o driverguide, ele é ideal para encontrar drivers antigos.


Júnior ainda não encontrei o que eu faço? - Volte para a 2ª etapa, pesquise mais, muito mais e peça a ajuda de seus amigos


E se de jeito nenhum você encontrou, pode ser que você anotou o modelo errado, ou não existe para o seu sistema operacional. E também fique atento, muitos componentes hoje são patenteados, daí você fica que nem um louco procurando no site que está escrito lá e quando vai ver sua placa na verdade é de outra marca.


Ah e em casos raríssimos o driver não instala por conflito ou dispositivo com defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário