PESQUISAR ESTE BLOG

Loading

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Erro NFe Inativo ou Inoperante tente novamente.



Este Problema começou a ser apresentado desde a semana passada aproximadamente dia 17/10/2011. Encontrei o mesmo problema em 3 clientes, onde o emissor de NFe é particular, este problema não é encontrado através de Emissor NFe gratuito.

Webservice Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
-
URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Obs: este erro pode aparecer em caracteres diferentes.


Solução:

Abrir o Internet Explorer, vá em:
Ferramentas

Opções da Internet
Guia Avançadas
e desmarque as opções:

Verificar revogação de certificados do servidor*
Verificar se há certificados revogados do editor


Doações:
Otavino Lopes Almeida Júnior

Bradesco:
Ag: 0566-5

Conta Poupança: 1003572-4

Itaú:
Ag: 0162

Conta Poupança:  43263-7 / 500



---------------------atualizado em 08/01/2015--------------------
nova correção para o Emissor 3.0



deixar exatamente como abaixo:


17 comentários:

  1. Muito obrigado. Resolveu o meu problema.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Resolvido.

    ResponderExcluir
  3. o meu NAO resolveu, porem acho que é porque eu nao emito nf-e e sim ct-e
    alguem sabe se foi por isso q aqui nao deu?

    ResponderExcluir
  4. o meu NAO resolveu, continua com a mesma mensagem.

    ResponderExcluir
  5. Para os que não resolveram o problema ainda tentem baixar o sp3 do xp e instalar, pois pode ser um problema no certificado.

    ResponderExcluir
  6. o meu nao esta dando certo
    e preciso usar o programa
    o q eu faço???

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado mesmo. Resolveu meu problema. Parabens pela iniciativa de ajudar.

    ResponderExcluir
  8. para os que nao deram certo vao no relogico do computador de voce e coloquem para ativar o horario de verao automaticamente , caso o relogico de voces pulem uma hora a mais editem o horario certo e deem ok mas deixem a caixinha de ativação do horario de verao marcada !

    ResponderExcluir
  9. certinho... tava quebrando a cabeça aqui.. valeuu

    ResponderExcluir
  10. Estava com esse problema hoje, fiz o procedimento e resolveu o meu problema, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Funcionou, muitissimo Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Funcionou perfeitamente, você é o cara !

    ResponderExcluir
  13. Perfeito funcionou corretamente todas as NF-e´s pendentes autorizadas com sucesso.

    ResponderExcluir