PESQUISAR ESTE BLOG

Loading

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Forma correta de passar a pasta térmica?

A Pasta térmica deve ser passada apenas uma fina camada entre o processador e o cooler, de nada adianta colocar muita pasta térmica ou então deixar sem, se fizer isto não acontecerá nenhum problema na montagem, porém o processador irá superaquecer, fazendo assim uma queima ou danificação do processador após alguns meses.

Outro erro muito comum que tenho encontrado é o modo como alguns passam pasta térmica nos processadores Athlon de Socket 462, onde além do núcleo na parte superior também temos a memória cache e outras coisas.
A Pasta térmica nestes processadores deve ser colocada apenas no núcleo, lembrando uma fina camada e não entupi-lo.

Exemplo Correto!













Tome muito cuidado também para limpá-lo se estava lotado de pasta térmica, passe com cuidado, se você esfregar com força ou média força, vai acabar danificando o processador.


Agora neste exemplo abaixo temos processadores, da geração passada da AMD e Intel, poderemos passar pasta térmica em toda a parte elevada dele, atenção, não precisa passar nas laterais só em cima, lembre é para o contato do processador com o cooler.




Exemplo Correto!
Outra coisa, evite passar a pasta térmica com o dedo, pois trazemos gordura, bactéria, sujeira etc, caso não tenha outra jeito, lave bem as mãos e enxugue bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário