PESQUISAR ESTE BLOG

Loading

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Opção de mostrar arquivos ocultos não funciona ou pastas ocultas no Pendrive por causa de vírus.

Um dos vírus mais comuns hoje em dia é o de Pendrive, ele pega e deixa suas pastas todas ocultas, e cria um atalho com o nome da pasta e os direciona para o vírus.
E então quando você vai em opções de pasta, mostrar arquivos ocultos, os arquivos e pastas ocultos não aparecem, simplesmente esta opção não funciona.

Não vou mostrar aqui como remover o vírus, e sim apenas a ver os arquivos e pastas ocultas.
Para isso usaremos duas ferramentas. Mostrar Arquivos Ocultos.reg e USBShow.exe

Download do MostrarOcultos.reg
Download do USBShow

O Mostrar Arquivos Ocultos.reg você irá utilizar mais no Windows XP, no Windows 7 até então não tenho visto um vírus fazer isto, posso estar enganado, mas até agora não peguei nenhum caso.
Basta executar o arquivo, irá aparecer uma tela para você clicar em sim, caso não de certo a primeira vez, execute mais vezes, sempre clicando em sim, se preciso reinicie ou finalize o explorer.exe e inicie-o novamente

O USBShow é para outra finalidade, sabe quando você abre uma pasta e ela está oculta e a opção de desmarcar Oculto está desabilitada, então ele irá tirar este atributo de oculto das pastas do Pendrive.



O USB Show é simples, execute o arquivo, clique em recuperar arquivos ocultos, selecione a unidade do seu Pendrive, de OK e pronto, só esperar. As Pastas Ocultas voltaram ao normal.

Pronto seu problema está solucionado.

Um comentário:

  1. Parabens, realmente funciona, eu ja tava há horas tentando só com esse aplicativo consegui

    ResponderExcluir