Ao acessar um computador pela rede, para usufruir de um compartilhamento, seja ele de uma impressora ou de uma pasta, você tem o acesso negado com o seguinte erro:
\\computador não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso da rede.
Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.
Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.
ou então você se depara com:
O Campo do usuário desabilitado, somente permitindo logon de usuário.
Solução:
Os Problemas são diferentes, mas pode ocorrer de você enfrentar os dois, por isto vou ensinar aqui, como resolver o problema de acesso ao computador da rede das duas formas.
Obs: abaixo vou citar dois computadores, um como servidor, o qual estará sua impressora ou sua pasta compartilhada, e o Cliente que fará acesso ao Servidor.
- Defina uma senha para o usuário do computador "Servidor", em alguns casos você terá que colocar senha no usuário do computador cliente também. Para facilitar faça isto com um usuário do grupo de Administradores.
- No computador Servidor, vá em iniciar, Executar
digite: secpol.msc
Vá em Diretivas Locais, Opções de segurança.
Acesso à rede: modelo de compartilhamento e segurança para contas locais,
Se estiver Somente Convidados, altere para:
Clássico - os usuários locais são autenticados como eles próprios.
Acesso à rede: modelo de compartilhamento e segurança para contas locais,
Se estiver Somente Convidados, altere para:
Clássico - os usuários locais são autenticados como eles próprios.
Pronto isto deverá resolver seu problema.
Está dica é válida no Windows 2000, XP, Vista, 7 entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário