PESQUISAR ESTE BLOG

Loading

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Enchentes na Tailândia prejudicam a fabricação de HD's e com isto super alta dos preços.

Como se não fosse o ‘suficiente’ passar pelas tormentas destes últimos dias que levou as dificuldades físicas devido as enchetes na Tailândia, os fabricantes de discos rígidos, Western Digital, Seagate, Hitachi e Toshiba também foram muito afetados devido às constantes falhas de energia sentidas e bloqueio dos transportes no País.
De acordo com fontes da indústria, a retomada da produção de HDDs poderá levar mais de 6 semanas, não sabendo ainda realmente se isto irá afetar os preços das unidades. Só é sabido neste primeiro instante que devido a esta ‘paralização’ na fabricação, o mercado terá como reação imadiata além da falta de discos rígidos no mercado um possível aumento nos seus valores.
Muitos dos fabricantes que dependem destes componentes iniciaram o aumento do seu inventário, evitando assim potenciais falhas da oferta, no decorrer do último trimestre de 2011. Com o parque industrial Rojana, na Tailândia, onde vários fabricantes de discos rígidos estão localizados, já submersa pela enchente, as fábricas foram todas fechadas e toda a linha de produção está 100% paralizada.
Apesar do interior das fábricas não ter sido afetado pelas enchentes, a falta de energia e bloqueio dos transportes levou ao seu fechamento e paralização. As fontes acreditam que uma recuperação total das operações demorará, pelo menos, mais de seis semanas e o impacto será global neste segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário