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quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quando o documento da impressora não cancela. Excluir Impressora pelo registro.

essa e outras dicas você encontra em: www.especialistaemti.com

Levante a mão aquele que foi cancelar um documento da impressão, e o bendito não sai da fila de impressão, o que fazer, geralmente reiniciamos, mas não precisa disto, o que temos que fazer é parar e iniciar o serviço de impressão, para isto, vá em Iniciar, Executar.
e digite:
Services.msc
de ok.
Abre o Serviço Spooler de Impressão
clique em Parar e depois Iniciar.
tente excluir o documento da fila de impressão, e apertar F5 para atualizar,
você pode tentar este processo umas 3x, se não funcionou segue abaixo o que fazer.
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não resolveu e então você tenta reiniciar o PC, tenta PARAR e INICIAR o Serviço de Spooler de Impressão.
e então nada resolvido, só resta uma tarefa, excluir a impressora pelo registro.
Dica antes de fazer isto, tire o compartilhamento da impressora.

vá em Iniciar, Executar, e digite:
regedit
de OK.
então siga os passos abaixo.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Printers\ Printer Name
localize o nome da impressora e delete do registro.
Se a impressora estiver instalada como uma impressora de rede (servidor de impressora de rede ou \\ server name), as informações da impressora estão localizadas nas seguintes chaves do Registro:
HKEY_CURRENT_USER\Printers\Connections\ server name

server name de HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Providers\LanMan Print Services\Servers\ \Printers\ Printer Name

Esta outra dica é em caso de precisar excluir o caminho do driver da impressora, só precisei utilizar uma vez, mais fica a dica:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Environments\Windows NT x86\Drivers\Version-2\ Printer Name

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alterado em 10/11/2011

Uma outra dica para excluir as impressões da fila. é abrir o prompt de comando e executar os comandos:

net stop spooler <Enter>
cd c:\windows\system32\spool\PRINTERS <Enter>
del /f /s *.shd <Enter>
del /f /s *.spl<Enter>
net start spooler <Enter>
exit <Enter> 




Doações:
Otavino Lopes Almeida Júnior

Bradesco:
Ag: 0566-5

Conta Poupança: 1003572-4

Itaú:
Ag: 0162

Conta Poupança:  43263-7 / 500

Enchentes na Tailândia prejudicam a fabricação de HD's e com isto super alta dos preços.

Como se não fosse o ‘suficiente’ passar pelas tormentas destes últimos dias que levou as dificuldades físicas devido as enchetes na Tailândia, os fabricantes de discos rígidos, Western Digital, Seagate, Hitachi e Toshiba também foram muito afetados devido às constantes falhas de energia sentidas e bloqueio dos transportes no País.
De acordo com fontes da indústria, a retomada da produção de HDDs poderá levar mais de 6 semanas, não sabendo ainda realmente se isto irá afetar os preços das unidades. Só é sabido neste primeiro instante que devido a esta ‘paralização’ na fabricação, o mercado terá como reação imadiata além da falta de discos rígidos no mercado um possível aumento nos seus valores.
Muitos dos fabricantes que dependem destes componentes iniciaram o aumento do seu inventário, evitando assim potenciais falhas da oferta, no decorrer do último trimestre de 2011. Com o parque industrial Rojana, na Tailândia, onde vários fabricantes de discos rígidos estão localizados, já submersa pela enchente, as fábricas foram todas fechadas e toda a linha de produção está 100% paralizada.
Apesar do interior das fábricas não ter sido afetado pelas enchentes, a falta de energia e bloqueio dos transportes levou ao seu fechamento e paralização. As fontes acreditam que uma recuperação total das operações demorará, pelo menos, mais de seis semanas e o impacto será global neste segmento.

sábado, 5 de novembro de 2011

Produto Indicado da Semana - HD Seagate

Seja ele Interno ou Externo o HD Seagate sem dúvida é o melhor.
A cada 20 HD's que troco, 17 são Samsung, 2 são Western Digital e 1 é Seagate. Atenção não estou dizendo que Western Digital é ruim, mas sim Samsung é um lixo para não dizer outra coisa.
Quer qualidade, quer segurança, exija HD Seagate, sim ele pode dar problema também, mais a durabilidade dele é maior do que qualquer outro.

Produto Tranqueira da Semana - Fonte Wisecase 500w wsng-500-p4b2s-sk

Esta Fonte Wisecase 500w nominal tem a potência real de 180w, um computador fraco de apenas um núcleo, com placa de vídeo onboard, funciona perfeitamente, mas não é este o motivo da reprovação.






O Cooler desta fonte wisecase de rótulo roxo é muito ruim, depois de 6 meses ele para, e uns 3 meses já pode começar a fazer barulho, o engraçado que isto só acontece na fonte de rótulo roxo, tenho visto outras fontes da mesma marca e cooler vai legal.
Por isso se você comprou uma fonte desta fique atento com o cooler. Logo Logo ele irá parar, se é que já não parou.. nossa que cheiro de queimado... 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CNPJv3.3.EXE não instala, não executa



Problema:

Ao executar o instalador do CNPJv3.3 nada acontece, você clica e não dá nenhum erro, simplesmente não abre.



Solução:


Salvar o arquivo em uma pasta de fácil acesso, exemplo C:\
Abra o Prompt de Comando
digite os comandos:
CD\  (de enter)

CNPJv3.3.exe (de enter)

Pronto o instalador irá abrir.



Doações:

Otavino Lopes Almeida Júnior

Bradesco:
Ag: 0566-5

Conta Poupança: 1003572-4

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Desinstalando o Windows Messenger (MSN Antigo)

Windows Messenger é aquele MSN antigo que vem junto com o windows XP, existem duas formas de desinstalar ele.


1º Clique em iniciar, executar e digite o comando:
RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove
e de OK.



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2ª Ir em Painel de Controle
- Adicionar e Remover Programas
-Componentes do Windows
desmarque a opção Windows Messenger e de OK

Gostou da dica, comente aqui, e comente também a sua dúvida, talvez ela será o próximo POST.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Não é possível iniciar o Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook."


Esse problema pode ocorrer quando o arquivo que mantém as configurações do Painel de Navegação é corrompido. Esse arquivo é chamado profilename.xml, onde profilename é o nome do seu perfil do Outlook. Ele está armazenado na seguinte pasta:
  • Windows XP

    C:\Documents and Settings\nome de usuário\Application Data\Microsoft\Outlook
  • Windows Vista, Windows 7

    C:\Users\nome de usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Outlook
Uma boa indicação de que esse arquivo está corrompido é quando o seu tamanho é 0 KB.





Solução:

  1. No menu Iniciar, clique em Executar.
  2. Na caixa de diálogo Executar, digite o seguinte comando:

    Outlook.exe /resetnavpane

    Observação:
    há um espaço entre "Outlook.exe" e "/resetnavpane"
  3. Clique em OK.
Observação: se estiver usando o Windows Vista ou o Windows 7, talvez você não veja a opção Executar no menu Iniciar. Nessa situação, use as etapas a seguir para localizar a opção Executar.
  1. No menu Iniciar, clique em Todos os Programas.
  2. Clique em Acessórios.
  3. Clique em Executar.
para maiores informações acesse: http://support.microsoft.com/kb/2022778/